domingo, 6 de novembro de 2016

Condições de Vida da Sociedade Indiana

Quase um terço dos habitantes da Índia vive na zona rural. Apesar desse baixo índice de urbanização, as cidades Nova Délhi e Bombaimpossuem mais de 20 milhões de habitantes cada uma, caracterizando-as como metrópoles típicas de países subdesenvolvidos, com altos índices de desemprego, um grande número de favelas e ocupações irregulares, moradias precárias, trânsito saturado e baixas condições de vida para a maior parte da população também destacam-se as altas taxas de mortalidade e os elevados índices de analfabetismo.

As condições de vida são terríveis, sendo que a vida indiana é uma das piores que tem. É um país pobre, com a maioria da população vivendo na miséria, passando fome.
Em todo o mundo, pelo menos 2,6 bilhões de pessoas não têm acesso a banheiro, essas emitem 200 milhões de toneladas de fezes por ano que são jogadas ao ar livre, ou seja, fora de um lugar adequado. 
O pior caso nesse sentido é a Índia, que possui o maior problema sanitário do mundo, aproximadamente 750 milhões de pessoas não têm acesso a banheiro e rede de esgoto. 
         Nesse país, a classe menos favorecida realiza o trabalho de coleta das fezes dispostas nas ruas e em outros lugares, essa prática é desempenhada por homens e mulheres. Os homens entram em bueiros onde estão acumuladas grandes quantidades de excremento humano e o trabalho é desenvolvido sem nenhum tipo de proteção, num lugar repleto de preservativos, absorventes e muitos outros materiais indesejáveis. As mulheres carregam sobre a cabeça cestos cheios de fezes, a situação ainda é mais precária nos períodos chuvosos, pois os excrementos escorrem pelo corpo daquela que os carrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário